NOVIDADES חידושים

Yeshivat Kerem B’Yavneh

2/06/2017

Nesta semana, recebemos a visita do rabino Yitzchak (Ike) Djamal, ex-aluno do Iavne, atualmente responsável pelo grupo de brasileiros na Yeshivat Kerem Be’Yavne.

“Estudei aqui há muito anos e vejo que a escola continua linda, com alunos muito especiais. Recebemos muitos ex-alunos daqui do Iavne em nossa Yeshivá. Alguns chegam para um mês, outros passam um semestre inteiro. Temos alguns alunos que ficam conosco todo o ano. São alunos muito especiais, que se destacam bastante em seus estudos e em seu comportamento”, relata o rabino Ike.

“A presença do rabino de Kerem be’Yavne aqui é fundamental. Consideramos que o período que nossos ex-alunos passam em Israel, rapazes ou moças, é extremamente importante na consolidação de valores e de uma identidade religiosa e sionista, e isto contribuí bastante para o período em que estiverem na Universidade, fazendo com que se destaquem pela seriedade e empenho. Nossos alunos tem uma característica muito especial: eles conjugam a forte identidade judaica com uma postura de engajamento e excelência. Acreditamos que o tempo que passam em Israel potencializa muito do que aprenderam na escola e em suas casas. Recebemos muitos elogios dos nossos alunos na Yeshivot e Midrashot. Vê-los de volta aqui em nossa comunidade, com a intensidade com que vivem o judaísmo e o empenho que dedicam para sua formação profissional, nos enche de orgulho”, completa o rabino Saul Paves, diretor do Colégio.

Nos próximos dias, o Colégio receberá representantes da Michlalá Bait Vagan, em Jerusalém, instituição de ensino de Torá para moças, local frequentado por muitas de nossas ex-alunas, que se destacam em nossa Kehilá.

© 2016 Colégio Iavne - Todos os Direitos Reservados

website by: plyn!