NOVIDADES חידושים

Área JudaicaEFIEFIIEMGANNovidades

ROSH CHODESH ELUL – UM NOVO COMEÇO

1/11/2017

Elul é o mês da misericórdia e do perdão. É um momento propício para assumirmos novos compromissos e definirmos novas metas, aproveitando a proximidade de Hashém para estabelecermos com Ele uma relação mais íntima e intensa.
 
Neste ano, tivemos um Rosh Chodesh Elul muito especial no Colégio. Entramos nesta linda época do ano de reflexão, reconhecimentos e mudanças, com muito entusiasmo.
 
Na terça-feira, 22 de agosto, nossos alunos começaram a escrever suas letras no novo Sêfer Torá da Escola, com a ajuda de um Sofêr, participando da Campanha Torat Iavne. Foram momentos de muita alegria e emoção. Uma oportunidade única, que ficará marcada para sempre na memória de cada um!
 
 “Eu achei muito legal participar deste momento tão importante, de escrever uma letra na nova Torá da Escola. Eu já escrevi uma vez, quando era menor e foi um prazer escrever novamente, aqui, ao lado de meus amigos. Foi muito emocionante!”, diz Raymond Sion Diwan, do 5º ano. 
 
Na quarta-feira, 23 de agosto, as meninas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, participaram de uma Tefilá coletiva muito especial, quando ouviram algumas palavras do rabino Saul Paves, que reforçou a beleza desta época do ano e a grande oportunidade que temos para realinhar nossa conduta. “Vamos aproveitar o mês de Elul para intensificar nossas Tefilot, nosso estudo de Toráe, principalmente, avaliar nossa conduta, nos preparando bem para Rosh haShaná, no qual estaremos perante Hashém”, disse o rabino.
 
“Foi um momento muito especial. Uma oportunidade única para entrarmos no Chodesh Elul, com força total. Todas as meninas rezaram juntas, com muitacavaná e ouviram concentradas o toque do shofar. Fiquei muito orgulhosa das minhas alunas!” Comenta morá Touna Ankier, morá de Tefilá do 8º ano B à 2ª série B do Ensino Médio.

Foi uma manhã linda e inspiradora para todas.
 
Para os alunos do Gan, intensificamos a Mitzvá de Tzedaká de forma prática e divertida. Durante os meses de Elul e Tishrei, os pequenos receberão a visita diária da “morá Tzedaká”, que passará por todas as classes, após a Tefilá, para recolher moedinhas e depositá-las no cofrinho. Os alunos também poderão trazer alguns pertences que não usam mais, para serem doados a quem precisa.
 
Desejamos com essas campanhas fortificar e envolver todos nossos alunos, para que entrem renovados no novo ano que está por vir.
 
Chodesh Tov!

© 2016 Colégio Iavne - Todos os Direitos Reservados

website by: plyn!