NOVIDADES חידושים

Área JudaicaEFIEFIIEMGANNovidades

IAVNE MARCA PRESENÇA EM CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS MEISAM HATEFUTSOT – UNITED

12/08/2019
Durante os meses de julho e agosto, nossos morim participaram de duas conferências no exterior, organizadas pelo Meisam haTefutsot – United, do Ministério da Diáspora de Israel.

Com uma equipe sólida e comprometida, fomos muito bem representados, por seismorim da Área Judaica, no curso de aprofundamento e aprendizado de novas metodologias para o ensino do Tanach, realizado nas férias, no Instituto Herzog, em Jerusalém, para professores da Área judaica da América Latina. Foram duas semanas intensas, onde aprenderam novas estratégias e ferramentas de ensino, nas inúmeras aulas, ministradas por excelentes professores de Tanach de nível internacional. Conheceram e aprofundaram-se nas diferentes maneiras do uso de ferramentas tecnológicas, tão importantes para o ensino nas aulas. 

“O curso foi muito enriquecedor! Além das excelentes aulas e estudos de campo dos locais bíblicos trabalhados nelas, pudemos ter uma grande troca de experiências com profissionais de toda América Latina. Foram dias intensivos e inovadores! Cada aula foi uma experiência única, com muito aprendizado. As técnicas que aprendemos, que envolvem o uso de filmes, multimídia, procura de palavras chave no texto, entre outras, já estão sendo aplicadas em sala de aula, com um retorno bastante positivo por parte dos alunos, que estão demonstrando grande interesse e maior concentração nos temas estudados.” afirma o Rav Chaim Kuszer, moré do Ensino Fundamental.

“Foi uma experiência única e engrandecedora! Uma grande oportunidade, a qual sou muito grata de ter participado. Cresci muito como pessoa e também, profissionalmente. Já estou aplicando em sala de aula muitos dos aprendizados adquiridos. Valeu muito a pena! Espero ansiosa pela próxima!” complementa a morá Maya Creimer, do Ensino Fundamental. 

E não parou por aí…

No último fim de semana, de 02 a 04 de agosto, o rabino Saul Paves e asmorot Carmia Kotler e Mônica Betesh, participaram da 1ª Conferência de Educação Judaica na América Latina, em Montevidéu, uma iniciativa do governo de Israel, em conjunto com o Ministério da Educação e da Diáspora.

Foram dias nos quais puderam debater as melhores práticas e estratégias para o fortalecimento da rede judaica de ensino e estabelecer network com profissionais de outros países!

“Foi uma experiência incrível. Tivemos contato direto com representantes de outras escolas do Brasil e da América do Sul, uma oportunidade preciosa de troca de saberes, desafios e conhecimento. Em grupos, debatemos a educação judaica e compartilhamos projetos de sucesso de cada escola. Nos conscientizamos, ainda mais, do quanto somos responsáveis em afetar, positivamente, o dia a dia de nossas crianças e de suas famílias. Voltamos com muitas ideias novas e com certeza, colocaremos em prática os diversos aprendizados adquiridos. Pretendemos manter contato com os profissionais das outras escolas, para que possamos continuar nos atualizando sempre!” afirma a morá Mônica Betesh, Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil.

“Trabalhamos muito a questão do positivimo diário e das influências otimistas a serem exercidas com nossos alunos. Reforçamos, nesses dias, a importância de estimular sonhos e realizações e saímos com a certeza de que, com carinho e dedicação, tudo é possível! Estamos vivenciando grandes oportunidades, que, com certeza, trarão muito conhecimento e fortalecimento para nossa Escola e, acima de tudo, para nossos alunos.” Complementa a morá Carmia Kotler, Coordenadora da Área Judaica.

“Temos trabalhado há quase dois anos junto ao Meisam haTefutsot e já estamos colhendo frutos muito positivos. Acreditamos muito nos benefícios e aprendizados que esse Projeto pode agregar para nossa Escola. A experiência de dividir e se inspirar com outras Instituições é muito rica… Nos traz uma dimensão da responsabilidade do nosso trabalho e dos potenciais que temos a desenvolver com nossos alunos, nossa equipe e comunidade!” conclui rabino Saul Paves, Diretor Pedagógico da Área Judaica.

Kol haKavod para todos
Aguardem as próximas novidades…

© 2016 Colégio Iavne - Todos os Direitos Reservados

website by: plyn!