NOVIDADES חידושים

ESTUDO DO MEIO EM BRASÍLIA

9/09/2019

Nesta semana, nos dias 02, 03 e 04 de setembro, os alunos do 9º ano participaram de um Estudo do Meio em Brasília, que teve como principais propostas pedagógicas a ampliação dos estudos das disciplinas de História e Geografia, de forma teórica e prática; a contemplação das propostas da BNCC, especificamente a Unidade Temática: Modernização, Ditadura e redemocratização; a compreensão, a partir do conhecimento da capital federal; o funcionamento dos três poderes e sua importância para a democracia; a observação e identificação das principais características que fazem de Brasília uma cidade planejada e a análise de estruturas de poder que se configuram na capital federal.

A programação, organizada pela equipe de Ciências Humanas do Colégio e cuidadosamente explorada e preparada pela Relp Turismo, foi intensa e extremamente rica.

Os alunos conheceram o STF, lindos parques e museus, o Memorial JK, a Praça da República, o Palácio do Itamaraty, o Congresso Nacional, fizeram um passeio educativo de barco e ainda se divertiram à noite no Planetário e Boliche. Tiveram a oportunidade de participar um encontro exclusivo no Beit Chabad de Brasília com Victor Sarfatis Metta, ex-aluno e pai de alunos do Colégio. Em um bate papo agradável, seguido da tefilá de minchá, Victor contou um pouco sobre sua trajetória e atuação como Assessor especial do Ministro da Educação!

“Conhecer Brasília é uma possibilidade de concretizar o conhecimento das nossas estruturas políticas. Vivenciamos um momento no Congresso Nacional, onde pudemos perceber a importância das discussões políticas numa democracia. Além do caráter pedagógico, foi um momento maravilhoso onde pudemos nos aproximar dos alunos e compartilhar momentos que não esqueceremos. Tenho grande orgulho de participar da vida escolar deles desde o 6º até o 9º ano. Essa viagem é o momento em que tenho a satisfação de reconhecer o crescimento intelectual e pessoal pelo qual passaram. Com certeza, sentirei saudades desta turma no próximo ano!” Afirma a profª de História, Susan Bedin.

© 2016 Colégio Iavne - Todos os Direitos Reservados

website by: plyn!