NOVIDADES חידושים

EMPREENDEDORISMO

1/12/2017

“Um indivíduo empreendedor é aquele que se compromete em aperfeiçoar-se nas mais diversas esferas da vida, buscando a melhor versão de si mesmo.”

Desde o início do ano, as alunas do 9º ano estão aprendendo como fazer um trabalho social, nas aulas de Empreendedorismo, em parceria com a Fundação Arymax, que tem como principal objetivo, apoiar financeiramente organizações sem fins lucrativos, com foco em liderança e protagonismo jovem.

Divididas em grupos e acompanhadas pela professora Giullianna Tayar, as meninas organizaram diversas atividades, como visitas à creche, entregas de kits a moradores de rua, vídeos com depoimentos para combater o bullying em nossa escola e ajuda aos animais de rua. Um dos grupos, teve a honra de contar com Claudio Carvalho, Secretário Especial de Investimento Social de São Paulo, que prestigiou e acompanhou a ação das meninas no “Centro Transitório de Acolhimento”, no Brás.

No dia 29 de outubro, foi realizada uma cerimônia na Fundação Arymax, onde um grupo de cada escola participante do Projeto foi destacado e premiado com a importância de R$ 2.000,00 para continuar com a ação social. Parabéns às meninas do grupo “Mais Cultura”: Ariela Kayreh Nasser, Júlia Iampolsky, Fernanda Chame e Rachel Raicher Frischmann.

A profª Giulianna também foi homenageada, com flores e um troféu, como a professora mais dedicada e que mais apoiou seus grupos, dentre todas as escolas.”Foi um Projeto muito especial, que contou com o envolvimento de todas as alunas. Também, um desafio grande para mim, que pela primeira vez, tive a oportunidade de acompanhar, tão de perto, trabalhos de ação social. As meninas também tiveram que estudar e planejar bastante. Pude acompanhar o crescimento e entusiasmo delas e foi muito gratificante para mim!” Relata a profª Giuliiana.

Na última quinta-feira, dia 23 de novembro, o Mario Costaz, representante da Fundação Arymax, esteve no Colégio e entregou, pessoalmente, os certificados do “Desafio de Ativismo 2017” para todas as alunas e o prêmio ao grupo “Mais Cultura”, que pretende revitalizar ou montar uma Biblioteca Infantil em uma escola pública.

“Adoramos participar deste Projeto. No início, os representantes da Fundação Arymax nos perguntaram o que mais nos incomodava e a resposta foi ‘a desigualdade de cultura em nosso país. ’ Resolvemos então, levar cultura às crianças de uma creche. Fizemos duas visitas, onde tivemos a oportunidade de trazer um pouco do Folclore Brasileiro e da importância da água. As crianças colaboraram e interagiram bastante. Após muito esforço e dedicação, é gratificante saber que pudemos deixar uma pequena marca no Mundo”. Disseram felizes as alunas do grupo vencedor do Projeto.

Parabéns meninas! Atitudes como essas fazem toda a diferença em nosso mundo!

© 2016 Colégio Iavne - Todos os Direitos Reservados

website by: plyn!